quinta-feira, 11 de março de 2010

Pés grandes x mulheres delicadas





Pés de anjo é chamado quando a pessoa tem pés grandes.
Eu tenho pé grande, calço 39 para calçados abertos e 40 para os fechados, também queria o que? Tenho 1,73 metros, não dá para calçar 36/37 nesta altura toda ao menos que eu quisesse ter sérios problemas de equilíbrio. Calço esta numeração desde meus 15 anos (ainda bem que parei pó aí) sendo que antigamente eu tinha muitas dificuldades de conseguir calçados, mas ultimamente... ultimamente também. Não dá pra acreditar não é mesmo? Em pleno ano 2010 com tantas tecnologias disponíveis e tal, assim mesmo as grandes empresas de calçados não se interessam por esta fatia de mercado, que não é pequena, pois a nova geração de adolescentes, estão medindo acima da média, ou seja, são jovens altos que com certeza calçam mais de 39, sendo que não estou falando dos homens e sim das mulheres, pois no ser humano saudável seus pés acompanham sua altura.
Quero aproveitar e dar os parabéns para as empresas de calçados femininos Via Marte, Ramarim e Masiero, que possuem numeração até o nº 40 nos seus modelos de calçados. Entretanto, além de poucas empresas fabricarem esta numeração, as lojas que revendem no varejo para o consumidor final como eu, compram poucos pares de 39 e 40. Ou seja, se moro numa cidade onde há 160 mil habitantes, suponho que 100 mil são mulheres, pois é comprovado que elas são maioria, suponhamos que dessas 100 mil, 10% tem pés grandes no mínimo 39/40. Dessas 10 mil mulheres 5 mil se interessam por um mesmo modelo disponível na loja, isso significa que serão cerca de 5 mil muljheres se esbofeteando nas sapatarias para comprar 1 ou 2 pares 39 ou 40 na loja. Eu disse comprar, não é ganhar, agente paga e não paga barato não, pelo produto.
Não posso deixar de parabenizar também as lojas Eurico, Odetelis e Pé e anjo, especializadas em calçados de tamanhos grandes, sem contar que ainda vende pela internet, no cartão de crédito e ainda recebo em CSA. Isso que é moleza, também, pra quem sofre há 13 anos na busca por lindos calçados femininos de tamanho grande. My God! Eu mereço mesmo um descanso.
Lamento que grandes empresas como a City shoes, Andarella e Arezzo, não aumentaram a fôrma em suas linhas de produção, e olha que elas cobram bem mais caro do que as mais populares.

Vamos protestar amigas pés de anjo, ter tamanhos grandes não é um defeito, pois quem tem pés grandes também tem bom gosto e estilo.

Na luta! Avante!

Visite os sites especializados em calçados grandes femininos e masculinos:

www.eurico.com.br

www.pedeanjo.com.br

www.odetelis.com.br

25 comentários:

  1. gostei do perfil ...
    ta de parabéns
    calço 43 é uma difilcudade encontra
    tinha mto complexo por isso
    mas deus tirou todo o complexo graças a deus
    e tbm sou evangelica
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Livinha. Graças a Deus ele não vê a aparência e sim o coração.

      Excluir
  2. oii keridah... tbm tenho pe´de anjo... obrigado pelas dicas!!! paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Cristiane, tudo d bom.. bjoks

      Excluir
  3. Nossa, eu tenho a mesma altura e calço o mesmo numero que você, e é triste porque, tipo quando eu quero compra um sapato de salto alto é muito raro quando encontro um 39 que me sirva, porque tem que ser 40.
    Toda vez que vou comprar um sapato,eu fico revoltada mesmo, em pleno 2010 as marcas de sapato ainda não aumentaram sua numeração!

    ResponderExcluir
  4. pois ainda sou pior. meço apenas 1,67 e calço 41/42 é deprimente ir às lojas. As vezes tenho mesmo de comprar pela internet. Seaside, all star... nada faz mais de 40/41. Ainda por cima nem é proporcional cm a minha altura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja as dicas de sites que mencionei acima, vale a pena.

      Excluir
  5. PQ DESVALOZIRAM TANTO MULHERES ALTAS COM PÉS GRANDES??
    EU AMOOOOOOOOOOOO MULHERES COM PÉS GRANDES, ESSE É O FETICHE DE 70% DOS HOMENS.. MULHERES DE PÉS GRANDES..

    EU ADORO MULHERES COM PÉZINHOS GRANDINHOS,BRANQUELOS. ESGUIOS, FININHOS, COM DEDINHOS LONGOS..COM SOLINHAS ROSADAS.. MEU DEUS.. SIMPLESMENTE ADOROOOO MULHERES COM PÉZINHOS GRANDINHOS..
    UM DOS FATORES QUE AVALIO NUMA MULHER É ESSE.. PÉZINHOS GRANDINHOS.. ABAIXO DE 38 NÃO GOSTO MUITO..RS

    MULHERES COM PÉZINHOS GRANDINHOS.. SE QUISEREM ME ADD: SARADO_PODO@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  6. Olá meu nome também é Karla e também tenho o pé grande, tenho 1,70 de altura, 15 anos e calço 41,42. Não tenho mais esperanças de usar salto pq nunca acho do meu tamanho, até sandália rasteira é difícil, fico chateada pq só fazem sapatos até uma certa numeração, sabendo que existem mulheres com o pé grande, falta de respeito :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla que coincidência entre nós não é mesmo, obrigada por seu comentário...bjoks

      Excluir
  7. Ola! e noa aki em Africa entao?...eu tambem sou alta 1,72M e calco 41 e 42. E tao triste quando chega a vez de comprar sapato pk na loja nunca tem o numero para mim e quando tem, e um sapato sem graca nenhuma!! enfim...!
    pior e o pessoal a olhar para nos com cara de "vc e anormal"
    Puxa, tb temos bom gosto, somos consumidoras como as outras entao...rodutores, nos deixem gozar desse do direito de escolha e usufruto!!

    ResponderExcluir
  8. amei pq eu tenho os
    pés do tamanho do mundo,
    a marca beira rio tbm está
    nos fornecendo calçados com a numeraçao 39...
    valeu mesmo

    ResponderExcluir
  9. www.diferencialcalcados.com.br a mais nova loja virtual de calçados do 40 ao 44!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que maravilha mais um site para nós meninas!

      Excluir
  10. eu sou home tenho 1,79 e calço 39 . não vejo nada de mas na mulher calçar muito, o importante é cuidar dos pés. quanto a dificuldade de conseguir calçados grandes é revoltante mesmo...tenho 1 prima q passa mal para comprar calçados, ela calça 39 tbm .

    ResponderExcluir
  11. Olá pessoal pé de anjo tbm sou uma vamos fazer uma campanha calço 43 tenho 1,82 de altura sou super feminina adoro meus pés mas na minha adolecêcia até em suícidio eu pensei por conta de ir em uma loja e não encontrar sapatos é muito constrangedor vamos lutar vamos fazer um manifesto as grandes marcas tem que acordarem

    ResponderExcluir
  12. Oi bom dia calço tamanho 42 tenho 1,65 de altura me sinto surpe mal quando me as pessoas me chamar de pezao ou pé´de urso e me pergunto se é doencia ter o pé grande?

    ResponderExcluir
  13. oi acho uma falta de consideraçaõ as pessoas apelida,pessoas com pes grande eu tenho o pé grande calço42 e tenho1,65 de altura e me chamam de pezao ou pé-de-urso

    ResponderExcluir
  14. Oi Karla, Meu número tbm é 39 e estou abrindo uma loja de calçados femininos em Campinas-SP especializada em númeração acima do 39. O nome é Exxata. Tenho uma fan page: www.facebook.com/exxata ,regularmente coloco fotos dos meus produtos. Da uma espiadinha..
    A inauguração será em 26 e 27/Abril , será um dia de muitos sorteios e promoções além dos comes e bebes. :-) Você e suas amigas do Blog estão convidadas.
    A loja fica na Rua Oliveira Cardoso, 163 - Campinas-SP (próximo a torre do Castelo, rua do Big Jack). Bjs e parabéns pela materia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o convite. Vcs tem calçados lindos, mais uma opção meninas. Obrigada. Bjoks

      Excluir
  15. Oi Karla , eu tenho 16 anos,tenho 1,80 de altura,e também calço 41/42,moro em cidade do interior então e mais difícil ainda achar sapatos com minha numeração,as vezes fico até constrangida de ir em lojas pois as vendedoras tentam me enfiar um 39 ,e isso me constrange muito quase não vou em lojas por isso

    ResponderExcluir
  16. olá ,meu nome é Luciana e tb calço 40.Por um problema de saúde não posso mais usar salto e estou vendendo meus sapatos se alguém se interessar por gentileza entre em contato no emai lucianapereira576@gmail.com,mando foto do sapato se quiser .Estou vendendo 08 sapatos semi novos em excelente estado.Qualquer um por R$50,00 reais.Obrigada.

    ResponderExcluir
  17. olá ,meu nome é Luciana calço numero 40.Por um motivo de saúde não posso mais usar sapatos com salto alto.Tenho 08 pares semi novos em excelente estado e estou vendendo a R$50,00 qualquer um.Se for do interesse de alguém por gentileza envie email para lucianapereira576@gmail.com que passo a foto dos sapatos.Agradeço muito desde já.

    ResponderExcluir

Olá
Faça seu comentário
Após a aprovação ele aparecerá no Blog.
Será sempre um prazer tê-lo por aqui.
Abraços de Karla Soares