sexta-feira, 12 de março de 2010

Bom senso digital




Bom senso digital

E-mail ou Correio Eletrônico é um serviço disponível na Internet que possibilita o envio e o recebimento de mensagens ("mails").

Você já viu um endereço eletrônico assim: tchutchucagatinha_rj@, jpegador@, gatinha_cf@, belibelinha@, taty_ana_100_@, dinosauro_@, jhonybravo@, susu_bela@, entre outros endereços do gênero, entretanto quando você lê um e-mail desse o que lhe vem à cabeça sobre essa pessoa?

Ao fazer um correio eletrônico (e-mail), tome cuidado, porque assim como nossa aparência fala sobre nós o e-mail também fala e como fala.
Imagine-se participando de uma entrevista de emprego bem vestido, o cabelo bem penteado, mantendo um nível de seriedade e respeito, quando de repente, o entrevistador pede seu e-mail pra preencher sua ficha e você escreve: tigrão_271@. Um e-mail desse é a assinatura da sua sentença, você perde na hora, o entrevistador vai rabiscar sua ficha com um código que significa: Não, nunca, jamais, está fora, excluído, eliminado etc e tal.

Vamos analisar este último exemplo. O que é ser um tigrão? E pra que este símbolo (_) que se chama underline? Por que não troca pelo ponto (.)? Claro, porque ponto não soa tão lindo quanto “anderlaine” (a língua chega a se quebrar). Então uma pessoa leiga no assunto pergunta o que é underline e o abençoado simplesmente fala:
_ É aquele tracinho que fica por baixo.
_ Hifen?
_ Naaaao! (Gesticulando mostra como é o tracinho em baixo)

Aff!!

E esses números no e-mail? O que significa 271 na sua vida? É sua idade ou ano que nasceu? Caso for inevitável resuma os números no seu e-mail em coisas que significam alguma coisa.

Não entre na tolice de quando fizer um e-mail aceitar as sugestões que o provedor ou site der. É furada, são muitos números e underlines sem fim.
Underline é a junção de duas palavras inglesas (under=sobre e line=linha) e significa sobre linha, ou seja, sublinhado. E geralmente nós sublinhamos para realçar, acentuar ou salientar alguma palavra. Portanto, amigos não deixem o underline solto, façam endereços de e-mail que falam sobre você e que seja compreensível e inteligível pra quem ouve ou lê.

A menos que você seja um fake (falso em inglês é um termo usado para denominar contas ou perfis usados na internet para ocultar a identidade real de um usuário.)

O bom senso agradece.

Um comentário:

  1. Ameeeeeeeeeeeeeeeeei vc ter postado isso!!!
    APOIADA!
    Gisele Campos

    ResponderExcluir

Olá
Faça seu comentário
Após a aprovação ele aparecerá no Blog.
Será sempre um prazer tê-lo por aqui.
Abraços de Karla Soares